segunda-feira, 29 de junho de 2015



CIRCULAR
  V  JORNADA DAS LICENCIATURAS
 Reunir alunos, tutores, professores e pesquisadores vinculados aos cursos de Licenciatura das Universidades parceiras do polo  é o objetivo geral da V Jornada das Licenciaturas que será realizada de 06 a 09 de outubro  de 2015 no auditório da E.M.E.F. Profª Marina Vargas.
 Com o evento, pretende-se discutir os avanços, dificuldades e perspectivas na formação de professores. A programação traz oficinas, palestras e apresentação de trabalhos por painelistas.

INSCRIÇÕES:
 Os interessados podem se inscrever a partir de 21 de setembro na secretaria do polo. Outras datas importantes, bem como a programação completa e outras informações, estarão disponíveis no blog do PAED www.paedsul.blogspot.com

VALOR DA INSCRIÇÃO
 - R$10,00 para alunos  do Polo e  R$ 15,00 para os demais participantes.

 A jornada é promovida pela equipe da coordenação do PAED/UAB em parceria com  as coordenações dos cursos das universidades parceiras e pela Comissão da Semana das Licenciaturas 2015.

COMISSÃO DE SEMANA DAS  LICENCIATURAS:
 Tutores(as) presenciais dos cursos das Licenciaturas no PAED.
Coordenação

Mais informações: (53) 3251.6068


quinta-feira, 18 de junho de 2015

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! 

O Polo de Apoio ao Ensino a Distância comunica que não terá expediente nos dia 19 e 20 de junho de 2015, pois suas dependências sofrerão processo de dedetização nesses dias.

As atividades marcadas serão realizadas no Câmpus Presencial da FURG, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 2236.

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

terça-feira, 2 de junho de 2015

4a. Noite do VII Seminário PAED

Roda de Conversa com ex-Coordenadores, ex-Tutore(a)s e atuais tutoras. Também tivemos a apresentação de Pôsters.











segunda-feira, 1 de junho de 2015

3a. Noite do VII Seminário Acadêmico do PAED


Com a participação da professora Bernadete Pase e do Professor Filipe Xerxeneski da Silveira do Curso Técnico em Biblioteconomia - IFRS - Câmpus Porto Alegre:







 LICENCIATURA EM FILOSOFIA/UFPEL - INFORMA: NOVAS TURMAS - IMPORTANTE

   Devido ao atraso na publicação do resultado final do edital 075/2014 da CAPES-UAB não será mais possível realizar vestibular para ingresso em 2015/02, pois não existe mais tempo hábil para realizar um processo seletivo nestes moldes. Caso a CAPES realmente permita o ingresso de novas turmas para 2015/02, o ingresso será realizado através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (podendo ser utilizadas as notas do ENEM de 2012, 2013 ou 2014). É importante ressaltar que aqueles candidatos que não realizaram o ENEM em nenhum destes anos somente poderão ingressar no curso via ingresso de Diplomados (caso permaneçam vagas ociosas após o processo seletivo). Outra coisa: aqueles que não realizaram o ENEM em nenhum destes anos e que desejam ingressar futuramente no curso devem realizar o ENEM 2015, cujas inscrições se encerram no dia 05 de junho de 2015. Portanto, é altamente recomendável que os interessados em realizar o curso sejam avisados sobre isso, pois assim terão a oportunidade de realizar a inscrição no ENEM 2015.