segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pesquisa de Demanda

Edital 018/2016 – Matrículas UAB 2016/2 (Retificado em 29/08/16 às 12:30)

Confira o edital de Matrículas para ingresso em 2016/2 nos curso de Licenciatura em Filosofia e Matemática a Distância: Edital_018_2016_matrícula_UAB_II

MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE MATEMÁTICA E FILOSOFIA EaD - UFPEL

Período de matrículas para novos estudantes inicia-se na quarta-feira (31)

Link da notícia: http://wp.ufpel.edu.br/ead/
As matrículas de novos estudantes nos cursos de Licenciatura em Matemática e em Filosofia a Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), serão realizadas a partir de quarta-feira (31), nos polos de apoio presencial indicados no momento da inscrição no processo seletivo. Os candidatos deverão comparecer no dia e horário previsto no Edital, de acordo com a modalidade escolhida (ampla concorrência ou ingresso por cotas).
Para a solicitação de matrícula, os aprovados no processo seletivo deverão preencher ficha de cadastrodisponível no sistema Cobalto a partir das 12h de terça-feira (30), e entregá-la no polo de apoio presencial juntamente com os documentos discriminados no Edital. O candidato que não comparecer ou não se fizer representar (mediante procuração com firma reconhecida em cartório), nos dias e horários estipulados, perderá o direito à vaga.
O curso de Licenciatura em Matemática a Distância começará as atividades do segundo semestre em 14 de setembro.  Já o início das aulas do curso de Licenciatura em Filosofia a Distância será em 8 de setembro.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RESULTADO FINAL APÓS RECURSOS-PROCESSO SELETIVO LICENCIATURA EM FILOSOFIA E MATEMÁTICA

Resultado Final após Recursos – Filosofia – Publicado em 26 de agosto de 2016 
Resultado Final após Recursos – Matemática – Publicado em 26 de agosto de 2016 
CONHEÇA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


Informações sobre o curso como carga horária, quem pode cursar, áreas de atuação e dinâmica do curso também disponíveis em: http://nte.ufsm.br/moodle2_UAB/course/view.php?id=832

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO PROFISSIONAL EaD - UFSM

Atenção
Para os que são formados em bacharelado, e queiram formação para lecionar na sua área nos cursos de nível técnico.







Matrículas dos Calouros dos Cursos de Filosofia!


Coordenação do Curso de Licenciatura em Filosofia EAD da UFPel comunica que as matrículas para os candidatos aprovados em Ampla Concorrência serão realizada no dia 31 de agosto de 2016 em Pelotas na sala 212 do IFISP e nos respectivos polos de apoio presencial!
Coordenação de Registros Acadêmicos irá publicar amanhã (26 de agosto) os editais para a realização das matrículas dos Candidatos Aprovados em Ampla Concorrência e também o Cronograma das Entrevistas e Matrículas para os Candidatos Cotistas. Nestes editais constarão as listagens de todos os documentos necessários para a realização das matrículas. Fique atento!

Início das aulas: 08/09/2016.




terça-feira, 23 de agosto de 2016

Matrículas

O edital de matrícula está previsto para os dias 25 ou 26 de agosto de 2016, pedimos que acompanhem neste blog, no edital será divulgada a data das matrículas e documentários necessários, assim que tivermos maiores informações publicaremos.

UFPel divulga lista de aprovados para ingresso nos cursos a distância


Os resultados finais do processo seletivo para ingresso de novos acadêmicos em 2016/2 nos cursos de Licenciatura em Matemática e em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), foram divulgados na segunda-feira (22). A lista de aprovados está disponível no site daCoordenação de Processos de Seleção e Ingresso (Cpsi).
Concorreram às vagas os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio em 2015, 2014 e 2013. Mais de 820 foram homologados para as 730 vagas ofertadas, em 12 municípios.  A classificação é estabelecida conforme as notas disponibilizadas no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Após a etapa de confirmação de matrículas, caso haja vagas desocupadas, a Coordenação de Programas de Educação a Distânica (CPed) lançará edital para ingresso de portadores de título.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

RESULTADO PROCESSO SELETIVO LICENCIATURA EM FILOSOFIA E MATEMÁTICA

Resultado – Filosofia – Publicado em 22 de agosto de 2016 
Resultado – Matemática – Publicado em 22 de agosto de 2016 

SERÁ EM OUTUBRO DE 2016 A VI JORNADA ACADÊMICA DAS LICENCIATURAS NO POLO

CIRCULAR
VI  JORNADA DAS LICENCIATURAS

Nos  dias 18, 19, 20 e 21 de outubro, o PAED, Polo de Apoio ao Ensino a Distância, realizará  a VI Jornada Acadêmica das Licenciaturas, envolvendo os cursos de Ciências, Matemática, História, Filosofia, Pedagogia, Letras Português e Letras Espanhol. O evento é voltado a formação complementar dos acadêmicos de licenciaturas e conta com apresentações orais, palestras e oficinas que abordarão temas  voltados à essa formação  como também destinado  aos profissionais da  educação e  demais interessados,  tendo como principais objetivos  promover a integração e trocas de experiências  entre acadêmicos e docentes e discutir os avanços, dificuldades e perspectivas na formação de professores, disponibilizando aos participantes, momentos  de intensivo aprendizado  através da variabilidade dos temas abordados por docentes  das universidades parceiras.
INSCRIÇÕES:
Os interessados podem se inscrever de 01 a 17 de outubro  na secretaria do polo. Outras datas importantes, bem como a programação completa e outras informações, estarão disponíveis no blog do PAED (www.paedsul.blogspot.com). 
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$10,00 para alunos do polo e  R$ 15,00 para os demais participantes.
A jornada é promovida pela equipe da coordenação do PAED/UAB em parceria com  as coordenações dos cursos das universidades parceiras e pela Comissão da Semana das Licenciaturas 2016. 
COMISSÃO DE SEMANA DAS  LICENCIATURAS: Tutores(as) presenciais dos cursos das Licenciaturas no PAED.
Mais informações: (53) 3251.6068

Coordenação

sábado, 20 de agosto de 2016

 Previsão de Seleção do Curso de Especialização em Gestão Educacional/UFSM;

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará oferta gratuita do Curso de Especialização em Gestão Educacional, a previsão é para o primeiro semestre de 2017. Comunicamos aos interessados neste curso que acompanhem as nossas publicações, pois publicaremos editais.
 Previsão de Seleção do Curso de Formação de Professores para a Educação Profissional (Formação Pedagógica)/UFSM;

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará nova oferta gratuita do Curso de Formação Profissional(Formação Pedagógica) redirecionado a pessoas formadas em Cursos de Graduação(Bacharelado e Tecnólogo) e tenham interesse em dar aula em Cursos Técnicos, a previsão de seleção é entre final de agosto e início de setembro. Comunicamos aos interessados neste curso que acompanhem as nossas publicações, pois publicaremos editais.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

As alunas do Curso Técnico em Administração CAVG-IFSUL/Pelotas-RS, realizaram um grupo de estudos sobre Projeto de Pesquisa com auxílio da Tutora presencial Débora Moraes.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

COMUNICADO

A lista de homologados do processo seletivo para ingresso de novos estudantes nos cursos de Licenciatura em Filosofia e em Matemática da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), está disponível no site da Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso (CPSI) desde segunda-feira (15). Mais de 820 candiduras concorrem às 730 vagas ofertadas, em 12 municípios, para ingresso no 2º semestre de 2016. A estimativa é de que o resultado do processo seletivo, conforme a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2014 ou 2013, seja divulgado na  sexta-feira (19). Ao final da etapa de confirmação de matrículas, caso haja vagas desocupadas, a Coordenação de Programas de Educação a Distânica (CPed) lançará edital para ingresso de portador de título.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Palestra Experiências com/na Interatividade Online na EaD da FURG

Aconteceu no dia 11 de agosto no Polo de São Lourenço o encontro de estudantes da FURG para assistirem, no auditório, a Palestra Experiências com/na Interatividade Online na EaD da FURG, que teve como ministrante o professor Valmir Heckler.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Licenciatura em Matemática divulga os resultados do processo seletivo às bolsas de tutoria


Os resultados finais do processo seletivo para tutor a distância, nas áreas de Filosofia e Matemática (editais CLMD 02 e 04/2016), do curso de Licenciatura em Matemática a Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram divulgados na segunda-feira (08). Também estão disponíveis os resultados da fase de avaliação de currículo para as vagas de tutor presencial (Edital CLMD 03/2016) e os horários das entrevistas nos polos de apoio presencial.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

 Previsão de Seleção do Curso de Especialização em Mídias UAB/FURG

A Universidade Federal de Rio Grande (FURG) fará nova oferta gratuita do Curso de Especialização em Mídias na Educação para o segundo semestre de 2016 (Outubro). Comunicamos aos interessados neste curso que acompanhem as nossas publicações, pois publicaremos editais.


Licenciatura em Matemática homologa as inscrições às bolsas de tutoria presencial


A coordenação do curso de Licenciatura em Matemática a Distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulga as inscrições homologadas (Edital CLMD 03/2016) do processo seletivo para provimento de bolsas de tutoria presencial pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).