quinta-feira, 26 de maio de 2011

VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

 

 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE-FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-SEAD


Abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD/2011
 

Entre os dias 3 e 5 de outubro, na cidade de Ouro Preto - Minas Gerais, alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD poderão participar do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). Nesse evento, os participantes poderão assistir palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão, mini-cursos e, ainda, refletir sobre a teoria e a prática da EaD aplicadas atualmente.
Tal encontro é uma realização periódica da Associação Universidade em Rede (UniRede), está em sua  oitava edição, com o tema a “A EaD e a transformação da realidade brasileira”, e tem como expectativa receber um público de 800 participantes.
A programação do evento abordará aspectos dessa modalidade no campo social, evidenciando as potencialidades da EaD enquanto transformadoras da realidade brasileira.
O ESUD 2011 visa também a uma ampla articulação entre as universidades parceiras de modo a fortalecer suas bases associadas e a promover o espírito colaborativo entre seus membros.
A FURG está representada na UniRede pela Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dessa Universidade, professora Ivete Martins Pinto, a qual também é membro eleito no Conselho de Coordenação Política da UniRede.
A UniRede, como Universidade Virtual Pública do Brasil, foi um consórcio de 80 instituições públicas de ensino superior e que, agora, tornou-se uma Associação - Universidade em Rede e tem por objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da oferta de cursos a distância.


Quando: de 03 a 05 de outubro de 2011
Local: Ouro Preto – MG
Tema: A EaD e a transformação da realidade brasileira



Rio Grande, 24 de maio de 2011


Marcio Oliveira
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões, elogios, críticas....

Se possível, identifique-se, para tornar seu comentário mais interessante.

Você também pode usar esse espaço como forum de discução sobre o assunto postado....