A Jornada Acadêmica tem como principal objetivo reunir alunos, tutores, professores e pesquisadores dos cursos das licenciaturas das universidades parceiras do polo e demais instituições da rede de ensino do município e região contribuindo para a socialização de conhecimentos necessários à formação de profissionais de educação e de outras áreas das humanidades contemplando conteúdos programáticos imprescindíveis para assegurar um substrato teórico/prático que possibilite ao futuro profissional se apropriar dar habilidades e competências necessárias à modernidade partindo da premissa de que o fazer docente é uma atividade situada, não neutra.
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
V Jornada Acadêmica das Licenciaturas-1ª noite da Jornada
Na noite do dia 06 de outubro se deu iniciou a V Jornada Acadêmica das Licenciaturas com o tema "Tecendo Saberes", contando com a presença da Prof.ª Jara Fontoura da FURG que palestrou sobre "Tecendo Saberes e Vivenciando a Humana Docência". Amanhã, dia 07 de outubro, a Jornada terá a Palestra do Professor Rogério Piva sobre Memória e Esquecimento: O Papel Fundamental da Educação Patrimonial da Escola e os Relatos de Experiências das Professoras Daiana Dillmann Zarnott e Beatriz Neunfeld.
A Jornada Acadêmica tem como principal objetivo reunir alunos, tutores, professores e pesquisadores dos cursos das licenciaturas das universidades parceiras do polo e demais instituições da rede de ensino do município e região contribuindo para a socialização de conhecimentos necessários à formação de profissionais de educação e de outras áreas das humanidades contemplando conteúdos programáticos imprescindíveis para assegurar um substrato teórico/prático que possibilite ao futuro profissional se apropriar dar habilidades e competências necessárias à modernidade partindo da premissa de que o fazer docente é uma atividade situada, não neutra.
A Jornada Acadêmica tem como principal objetivo reunir alunos, tutores, professores e pesquisadores dos cursos das licenciaturas das universidades parceiras do polo e demais instituições da rede de ensino do município e região contribuindo para a socialização de conhecimentos necessários à formação de profissionais de educação e de outras áreas das humanidades contemplando conteúdos programáticos imprescindíveis para assegurar um substrato teórico/prático que possibilite ao futuro profissional se apropriar dar habilidades e competências necessárias à modernidade partindo da premissa de que o fazer docente é uma atividade situada, não neutra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, sugestões, elogios, críticas....
Se possível, identifique-se, para tornar seu comentário mais interessante.
Você também pode usar esse espaço como forum de discução sobre o assunto postado....