terça-feira, 5 de abril de 2016

Cursos Técnicos Profuncionário

Pré-inscrições para os cursos técnicos do Programa Pró-Funcionário estão abertas até a sexta-feira (08). Os cursos são destinados aos funcionários que atuam nas escolas municipais e estaduais. Neste ano, o programa disponibiliza cursos técnicos em multimeios didáticos, alimentação escolar, secretaria escolar e infraestrutura escolar. As vagas disponíveis compreendem a formação de uma turma com no mínimo 25 alunos. O processo de inscrição é simples, basta comparecer no Pólo de Apoio ao Ensino à Distância (PAED), localizado junto a E. M. E. F. Profª. Marina Vargas, e preencher a vaga de pré-inscrição munido com o documento de identidade.

Os cursos técnicos oferecidos são parte integrante do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (PROFUNCIONÁRIO). Os cursos possuem duração de dois anos e totalizam carga horária de 1.680 horas. A modalidade do curso é a distância com aulas presenciais uma vez por semana.
As aulas funcionam da seguinte forma: os alunos assistem às vídeo aulas com o apoio de um tutor presencial e as atividades acontecem através de um ambiente virtual. No ambiente virtual, o aluno mantêm seu material didático e realiza as atividades de avaliação, além do suporte pedagógico e técnico necessário para o desenvolvimento dos cursos.

Após o período de pré-inscrição acontecerá a divulgação do edital. O PAED funciona de segunda a sexta-feira das 13h30min às 22h. Endereço: Avenida Cel. Nono Centeno, 933. Telefone (53) 3251-6068.

Conheça os cursos:
- Técnico em Multimeios Didáticos
Objetivo: formar profissionais capazes de realizar ações de apoio às atividades de multimeios didáticos contribuindo para utilização adequada e qualitativa de recursos disponíveis referentes às tecnologias de informação e comunicação no espaço escolar.

- Técnico em Secretaria Escolar
Objetivo: formar profissionais capazes de desenvolver ações de apoio à secretaria escolar com conhecimentos, competências e habilidades necessárias para atuarem na gestão de sistemas de ensino.

- Técnico em Alimentação Escolar

Objetivo: formar profissionais capazes de realizar ações vinculadas ao desenvolvimento da alimentação escolar com base no entendimento das políticas e planejamentos vinculados a este campo de atuação.

- Técnico em Infraestrutura Escolar
Objetivo: formar profissionais capazes de contribuir para a manutenção adequada da infraestrutura escolar a partir de um entendimento das questões essenciais vinculadas ao espaço escolar e da sua utilização adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões, elogios, críticas....

Se possível, identifique-se, para tornar seu comentário mais interessante.

Você também pode usar esse espaço como forum de discução sobre o assunto postado....