Nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para formação de professores efetivos da rede pública que não atuam em sua área de formação.São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação a distância por meio da UAB e 24 mil para vagas presenciais remanescentes.
LINK DE ACESSO: CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
"Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Freire, entre 5 de abril e 5 de maio. No momento da inscrição o professor poderá escolher entre a modalidade a distância ou presencial. Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de educação terão de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado até 30 de junho e os cursos a distância terão início já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários, sugestões, elogios, críticas....
Se possível, identifique-se, para tornar seu comentário mais interessante.
Você também pode usar esse espaço como forum de discução sobre o assunto postado....